Páginas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Registro, logo existo

Cada vez mais percebo que as pessoas estão vivendo através das telas dos smartphones, seja num show de música eletrônica ou num culto religioso.
As pessoas estão constantemente registrando momentos e deixando de vive-los enquanto eles estão acontecendo naqueles 3 segundos, que, segundo a ciência é o tempo que dura o presente - lembro de ter visto uma matéria sobre o tema há alguns anos no Fantástico.
Costumava publicar bastante no perfil que tenho numa rede social, todavia, com o advento de uma ferramenta nova, desta rede em específico, passei a publicar fotos que ficam exibidas apenas por 24 horas e, com o passar do tempo, deixei de publicar as fotos que ficam em exibição por tempo indeterminado.
O que percebi é que passei a reparar mais no mundo ao meu redor, nas cores, nos acontecimentos enquanto eles estão e não quando já foram. Talvez isso seja o que chamam de exercício de atenção.
Falando assim parece que já atingi o nirvana ou algo do tipo. Gostaria, mas ainda não e estou bem longe disso.
O que estou tentando dizer é que deveríamos experimentar ver a vida menos pela lente da câmera do celular e ver mais com os nossos olhos, sem sentir a necessidade de mostrar para quem quer que seja aquilo que se pode eternizar com a memória, com o afeto. Mais abraços, mais beijos, menos "stories". 
    Foto retirada do ig @cometacavalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...