Páginas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Espaço

Quando você pensa sobre a palavra "espaço", o que vem na sua cabeça? Bom, se você for buscar no Google (oi, me patrocina rsrs) a primeira coisa que irá aparecer será o link da página da Wikipedia que conceitua o que é "espaço sideral". Duvida? tenta e me conta depois.
Pois bem, quando intitulei este post estava me referindo ao espaço físico ou emocional que algo ou alguém pode ter na nossa vida.
Comecei a refletir sobre quando enviei uma mensagem (e li) para uma amiga em que falava sobre o espaço que uma determinada pessoa ocupava na minha vida e o engraçado foi que usei a expressão "armário da minha vida" e isso me remeteu àquela música do Cícero, que particularmente amo, chamada "Ensaio sobre ela". Tem um trecho assim: "eu nem vi, quando você espetou sua casa aqui, quando você espalhou seu suor em mim, ameno...".
E, assim como na música o espaço construído por esse cidadão de modo sutil, despretensioso e que não me dei conta até digitar essa mensagem para essa amiga.
E é louco pensar como as pessoas entram nas nossas vidas. Já pararam para pensar nisso? O que me remeteu à outra música, aquela "Encontros e Despedidas", salvo engano é da Maria Rita (me corrija se eu estiver errada, por favor) na qual a letra diz "tem gente que chega pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais...".
E é bem isso, não? Não sabemos se a pessoa está de passagem ou se veio para ficar até que ela efetivamente fique ou vá.
Se nada na vida é garantido, para quê pensar demasiadamente ao invés de viver?
Porque são nesses momentos em que a vida grita: - " só vai!!!!!!!!!!!!!!!!!!".


E eu fui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...