Páginas

domingo, 5 de julho de 2020

Perfeitas imperfeições

Hello, strangers...


Acho que a sensação mais enervante é a de não poder controlar as coisas, o seu micro universo, seus sentimentos, sua vida. E é essa é a sensação da qual todos nós fugimos, fugimos da sensação de sermos reféns do outro, de estarmos nus emocionalmente.
Nos envergonhamos de expor nossos sentimentos, nossas mazelas, nossos defeitos, esses que escolhemos maquiar tão estrategicamente.
Mas são justamente esses vincos que nos tornam singulares, especiais e diria até atraentes, de certa forma.
E isso me fez lembrar a arte chinesa conhecida como kintsukuroi, já ouviu falar? 
Consiste em consertar cerâmica com ouro e laca, os chineses acreditam que o imperfeito tem mais valor porque nele estão as marcas do tempo, dos erros, dos acertos, das dúvidas, das certezas.
Então porque nos empenhamos tanto em não nos mostrar como de fato somos?



Um comentário:

  1. Mari, que coisa mais linda. Pra mim essa questão do controle sempre foi muito complicada. É doloroso aceitar que não controlamos quase nada (a minha parcela controladora é que insere esse "quase" aí na frase, mas no fundo eu sei que não controlamos nada mesmo). Mas tem ficado cada vez mais, se não fácil, ao menos compreensível. Amando voltar a este universo dos blogs e certamente este espaço seguirá sendo um dos meus favoritos, pois você é uma das minhas pessoas favoritas ❤️

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...