Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

O (quase) fim de uma era

Tenho observado com frequência a ansiedade quanto ao fim da década, sendo que, como apontado oportunamente por uma amiga, uma década termina em 0, logo apenas em 2020 será encerrada a década propriamente dita. 
O que quero dizer com isto é: ansiedade. Ansiedade que 2019 acabe, ansiedade porque 2020 está batendo na porta e muitas coisas não foram realizadas ou concluídas. 
A internet está lotada de memes acerca do assunto e não é para menos o "fim" sempre assusta, a mudança mexe com os recônditos do consciente e do inconsciente. 
Esse ano, em particular, me ensinou muitas coisas, acredito que estava mais consciente diante das avalanches e até às mais singelas mudanças, refletindo mais do que apenas deixando passar sem entender os processos.
Processos. Bem, eles realmente fizeram e ainda estão fazendo o meu ano, acredito que sem cada um deles eu não estaria me encaminhando para um estado de maior atenção ao que estou vivendo, à mim.
O que 2019 te ensinou ou que ainda está ensinando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...