Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Crítica ao abandono do patrimônio histórico na Ilha

Bom,moro em São Luís,como eu já devo ter falado antes,foi eleita capital da cultura em 2009,mas preciso desabafar,o patrimônio arquitetônico está ruindo com o tempo por falta de cuidados,o governo federal que diz dar a verba necessária para o órgão responsável(IPHAN) restaurar os prédios que precisam de reparos,porém é necessário uma licitação da prefeitura ou coisa assim(me corrijam se eu estiver errada) para o mesmo poder entrar em ação.
A nossa cidade que é berço de poetas das mais variadas épocas,de inventores,cantores,compositores e uma imensidão de intelectuais,está sendo levada com o tempo,os casarões e toda a sua história estão indo junto com o descaso com que são tratados oferecendo risco à população.
Quando eu vou ao Centro Histórico parece que estou entrando em outra época,meus olhos passam a ser janelas para que eu possa olhar Ana Jansen,os holandeses,os franceses...
Vai ser muito triste se meus filhos não puderem ter a oportunidade de ver o que eu vi,de poder 'tocar' na história do povo maranhense.
Vamos lutar,maranhenses!! Para que o governo cuide do que é nosso,não vamos ficar passivos vendo o tempo levar os azulejos e tudo o que os antepassados construíram para guardar a nossa memória.
Não vai parar só aqui nesse post,em breve terá mais.
Por favor,me ajudem a divulgar essa ideia!        Conto com vocês,queridos.

Beijos e abraços,
marilimab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...