Páginas

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Carta Aberta

 Para cada lugar que a gente se despede, tem outro fazendo festa pra nos receber.”

Não sei de quem é a autoria dessa frase, mas ela tem ocorrido à minha mente há alguns dias.

E, de fato, é a mais pura verdade Nos últimos meses me distanciei a contragosto de amigos que jamais pensei que me afastaria, amigos que considerava como minha família e outros que se tornaram família em um curto espaço de tempo.

Ver as pessoas aparentemente seguirem a vida sem ao menos se darem ao trabalho de entender o que realmente aconteceu, tem desafiado tudo o que tenho aprendido ao logo da vida e isto reflete tão somente a expectativa que criei em relação às pessoas - a essa altura já deveria ter aprendido que não se deve esperar nada de ninguém porque a tendência natural do ser humano é nos decepcionar.

Sempre tive dificuldade de me despedir, talvez por isso insista até a última gota de possibilidade em relação à tudo, especialmente no que diz respeito às amizades, porém, preciso entender que de nada adianta insistir em quem expressamente já foi embora. 

E como disse a frase no início do texto, há sem dúvidas pessoas queridas fazendo festa para me receber, bem como as que permanecem independente do tempo e a estas devo imensa gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...