Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Depois de você - resenha

Olá!
Quem me conhece sabe que sou ansiosa. M U I T O!
Portanto, assim que assisti “Como eu era antes de você”, cujo filme e livro falei para vocês no post anterior, comprei “Depois de você” ou “Before You” e comecei a ler entre o horário que chegava da faculdade até a hora que ia dormir (lá pela meia-noite). Concluí a leitura durante meu intervalo do almoço na sexta-feira passada .
Bom, eu caí em prantos já nas paginas finais e ao terminar ouvi na minha cabeça a música “there she goes in front of me...”, que está na trilha sonora no filme, e chorei imaginando a cena inteirinha.
Então vamos ao que interessa. Adianto que provavelmente esse segundo livro vai ser um pouco chocante para alguns porque a Lou está um pouco diferente daquela que deu vida aos dias do Will, está menos ousada nos figurinos e deprimida. Está vivendo em Londres - sim, ela saiu da cidadezinha que o Will tanto detestava e foi viver (ou tentar) - e trabalhando como garçonete num bar (pub) que fica no aeroporto. É, não parece nada animador, não é mesmo? Até parece que estou falando de outra personagem!
 Mas, a autora nos conduz pelo que está impedindo a Louisa de continuar e permite compreender o que ela está sentido, na verdade, o que ela não está sentindo e, na busca de sentir ao menos por um segundo qualquer emoção que seja a Louisa vai ter certas atitudes que não fazem parte dela – um mecanismo comum quando perdemos alguém que amamos muito.  
Nesse ínterim ela sofre um acidente (que poderia ser fatal), e conhece duas pessoas, o paramédico que a resgata e a garota chamada Lily (alguém do passado de Will), e essas duas pessoas irão conduzi-la de volta à vida, não significando que ela tenha amado menos o Will, pelo contrário.
É interessante observar que, de outro modo, o Will se faz presente, mas não de uma forma dolorosa, e sim a trazendo de volta e ela aos poucos vai aprendendo a conviver com esse vazio gigantesco deixado na vida dela e uma parte se deve ao grupo de ajuda e dessas duas personagens que citei no parágrafo anterior.
Também não poderia deixar de mencionar o quanto a leitura desse livro mexeu comigo, digo, eu senti a dor da Lou me imaginei na situação dela procurei não julgar as atitudes dela, muito embora a vontade de socar fosse grande rsrs. Ah! Preciso falar do paramédico.
Ele se chama Sam Fieldings, é um homem íntegro que também passou por uma experiência de perda recente e parece ser quem melhor entenderá o momento que a Louisa está vivendo e o restante vocês vão precisar ler para descobrir.
Foi confirmado que "After You" será adaptado para os cinemas, porém não se sabe quando começarão as gravações tampouco previsão para lançamento, por isso só nos cabe reler até que finalmente estreie.

Espero que vocês leiam e me digam o que acharam.

Beijos e abraços,
M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...