Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Heráclito

Um dia folheando meu livro de filosofia e me deparei com a seguinte frase: "Ninguém mergulha duas vezes no mesmo rio",imediatamente fiquei a pensar,pensei e ainda estou pensando no seguinte fato: Foi escrita há tanto tempo e se encaixa tanto nos dias de hoje.
Fiquei pensando também em palavras para decifrá-la e dei-me conta de que ela fala por si só.
Ninguém passa duas vezes pelo mesmo rio,simplesmente porque ao merugulhar pela segunda vez,nem quem mergulhou e nem o rio é mesmo,tendo em vista que já não são as mesmas águas que um dia tocaram a sua pele.

Portanto vamos aproveitar a nossa vida ou o nosso rio,para Heráclito,vamos deixar de ficar hesitando tanto frente aos obstáculos que o mundo nos impõe. Apaixone-se por tudo que lhe faça bem.

Beijos e muitos abraços,
marilimab.

2 comentários:

  1. Eu acho linda essa passagem desse cara com nome estranho. O máximo. Super verdadeira, né?! Estamos sempre nos transformando...lembrei agora daquela música que Lulu Santos cantas: "tudo muda o tempo todo no mundo..." nçao adianta mentir para si mesmmo. Fantástico.

    Um beijo, Mari Linda. Não suma, não.

    ResponderExcluir
  2. agora,há tanta vida lá fora...♪ Me inspirei agora! Lulu Santos é ótimo! Também a acho fantástica. Verdadeira até demais,Claudinha.

    beijos,linda!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...