Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

Minha percepção de VMB

Como já foi bem dito pela Luz,as bandas coloridas são a febre da vez,estão em todos os lugares,em todas as rádios,para a infelicidade daqueles que gostam de uma boa música num domingo à tarde.
O que as pessoas não pensam e no post a qual me referi também consta isso,é que o que estamos vivendo,o tal  happy rock não tem nada de novo,não mesmo.Se você for pensar,são apenas garotos,apenas um marketing reinventado para agradar os jovens(que também não tem nada de novidade).
Tudo é tendência,momentâneo,instântaneo,do mesmo jeito que chegam,vão logo embora,e então você entende e vê quais são ou não bandas.
Não vai demorar muito para o vocalista do Restart "resolver"(com o auxílio do empresário)seguir carreira solo, pelo menos não enquanto for lucrativo para a gravadora mantê-los juntos.
O que eu fico frustrada é que não tem nada,absolutamente nada de conteúdo nisso tudo,nada que nos vai tornarmos melhores,(claro que já tive um triste fase da minha vida em que eu gostava de RBD e achava um máximo, enfim isso não vem ao caso agora!).As músicas não protestam! 
Ok,falam de amor,certo! Que raios de amor é esse que dura um semana e para todos assistirem online no msn? Pois é assim que os jovens de hoje namoram,não que eu não seja jovem,mas poxa,não sou obrigada a ser jogada no mesmo saco que estes,que dizem saber tanto de música e acabam escutando o quê? Cine? ora essa!
A internet também já não é novidade há alguns anos e muitas bandas começaram a partir dessa ferramenta pra conseguir o booom e passam de underground para mainstream muito rápido,o que antes era galgado passo a passo,degrau por degrau,hoje você alcança em seis meses,não que não seja bom,mas na minha concepção meio que perde a essência do que é rock,entendem?Perde-se a dimensão do quantas pessoas ralaram anos e anos até serem reconhecidas nacional e até internacionalmente,sem falar que muitas perderam as vidas e apenas postumamente alcançaram o sucesso. É esse tipo de coisa que me deixa profundamente triste,vê que as pessoas não valorizam tanto isso,ao mesmo tempo que muito fãs formam famílias e ajudam as bandas a crescerem.Ainda bem que há tanto contraste nisso tudo.


*As roupas:
Bom,eles vendem muito mais a imagem do que a música em si,se preocupam muito mais em "serem bonitos"(que pra mim,aquilo não é beleza) do que tocarem ou terem algum talento de fato.
Eles estão vendendo,VENDENDO um estilo de comportamento nitidamente e as pessoas não percebem ou fingem não perceber o que está óbvio,sabe? Puuutz!!


Vou chegar ao ponto que me fez fazer deste tema um post,essa semana no dia 16/09/10 foi ao ar uma premiação chamada: VMB,que pra quem não sabe,é uma premiação realizada pela MTV Brasil destinada aos artistas que mais brilharam no ano.
Agora devem estar se pergutando o que tem a ver as bandas coloridas com o VMB,certo?
Justamente,por quê foram esta banda,Restart,que usurpou dos prêmios mais cobiçados,como artista do ano e hit do ano.Pelo amor né?Restart? Artista do ano?.
Vou relatar a vocês um fato ocorrido nesse programa,estavam dois caras que não sei o nome e mais o Danilo Gentili,se não me engano para falar quem tinha ganho o prêmio de hit do ano,todos gritavam vorazmente pela Pitty e no momento que um deles disse: Restart! Todos vaiaram muuito os ganhadores e me despertou que não era só eu que estava insatisfeita por eles terem ganho,porque caramba tinham muitos artistas melhores que eles e não levaram nada para casa. Nossa fiquei extremamente triste nesse dia,que eu esperava que seria um dos melhores VMBs e foi uma droga! Mesmo!


Pois tá,obrigada aos que leram todo o post,para os que não leram,obrigada também! rs


Ps: Quero deixar claro que estou criticando o comportamento e não as pessoas que estão por trás deste comportamento,ok?.


Beijos e abraços,
marilimab.

4 comentários:

  1. ñ pude assistir o VMB(nem sabia quando ia ser e ñ estava nem um pouco interessado=( ), mas fazer o q isso tudo eh uma fase, e tambem tenho certeza de q havia artistas muito melhores do q eles.tenho certeza de q eles vão se perguntar um dia:

    CARA, EU GOSTEI DISSO!?!?!

    ResponderExcluir
  2. Com toda a certeza,meu caro leitor! Da próxima vez,assista,pois apesar dos pesares,tem um motivo bom.

    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querido pelo elogio e pela visita!
    Abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...