Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Locadora

Neste domingo fui à locadora com minha prima para que ela locasse um filme que estava querendo faz um tempo e como este é um dos lugares que eu mais me sinto em "casa",fiquei lá olhando na minha sessão predileta e acabei achando um dos que eu sempre procuro e nunca acho.Esse para mim é um dos melhores filmes que já vi em toda minha vida(está bem que não tenho tanta idade assim,mas vocês entenderão quando assistirem/se o fizerem).Um legítimo romance para se deleitar ao som de uma belíssima trilha sonora.


O nome do dito cujo é: Orgulho e Preconceito(Pride and Prejudice)


Bem,inspirado na novela de Jane Austen,é um romance que é ambientalizado na Inglaterra do começo do século XIX,uma família rural composta por cinco filhas(Elisabeth[Lizzie],Jane,Mary,Catherine[Kitty] e Lydia) e seus pais Sr. e Sra. Bennet.Vivem em uma modesta fazenda que será herdada por um primo(Sr. Collins) por isso as filhas tem que se apressar para casarem antes que o pai faleça ou ficarão na miséria.No entanto, Elizabeth, a personagem principal, está decidida a não se casar, a menos que seja compelida por um amor verdadeiro.



Sr. Bingley, um solteiro rico que mudou-se recentemente para Netherfield, uma grande casa nas redondezas, é introduzido à sociedade local em um baile, juntamente com sua irmã Caroline e seu reservado amigo Sr. Darcy, que "possui metade de Derbyshire". Bingley se encanta com a bela e gentil Jane, enquanto Elizabeth passa a ter antipatia por Darcy, depois que ele recusa friamente suas tentativas de conversa e acaba ouvindo-o dizer a Bingley que "ela não é bonita o suficiente para tentá-lo". Quando Jane fica doente durante uma visita a Netherfield, Elizabeth vai visitá-la.
Mais tarde os Bennet são visitados pelo Sr. Collins, um pomposo ministro que não fala de nada além de sua patrona, Lady Catherine de Bourgh. Entretanto, o belo e chamorso tenente Wickham, da recém-chegada milícia, captura a atenção das garotas; ele critica Darcy, dizendo a Elizabeth que ele o enganou com relação à sua herança. Em um baile em Netherfield, Elizabeth, surpresa por sua rápida aparição e pedido, aceita dançar com Darcy, mas diz para sua melhor amiga Charlotte Lucas que havia "jurado detestá-lo por toda a eternidade". Durante a dança, ela o trata com sarcasmo e ele responde na mesma medida. Eles se concentram tão completamente um no outro que os outros convidados "desaparecem" até o fim da música.
No dia seguinte, em Longbourne, Sr. Collins pede Elizabeth em casamento, mas ela não aceita. Isso causa uma crise nervosa em sua mãe, mas ela tem o apoio de seu pai. Quando Bingley retorna inesperadamente a Londres, Elizabeth manda que Jane vá até a casa dos seus tios, também em Londres, para não perder contato com ele. Depois disso, Charlotte conta a Elizabeth que vai se casar com o Sr. Collins, por que ele pode oferecê-la uma situação financeira estável e por está numa idade considerada avançada para as moças solteiras.
Meses mais tarde, Elizabeth visita os Collin em Rosings, propriedade da arrogante Lady Catherine; eles são convidados para jantar na mansão, onde encontram Darcy e o coronel Fitzwilliam, sobrinhos de Lady Catherine. Nesse encontro, Darcy demonstra um maior interesse em Elizabeth, especialmente quando ela replica as perguntas de Lady Catherine sobre sua família de forma espirituosa. No dia seguinte, o coronel Fitzwilliam acaba contando para Elizabeth que Darcy havia separado o Sr. Bingley de um moça cuja família não tinha sido considerada apropriada, que ela sabia ser Jane. Distraída, ela corre sob a chuva; Darcy escolhe esse momento para a seguir e pedir em casamento, dizendo que a ama "ardentemente", apesar de sua "posição inferior". Elizabeth recusa, citando o seu tratamento com Jane e Bingley, e Wickham, e eles discutem. Ele a procura mais tarde, apenas para entregar uma carta, que explica suas atitudes. Na carta, ele revela que julgou mal a afeição de Jane por Bingley, e expõe Wickham como um jogador que gastou toda a herança que o pai de Darcy, que o considerava como um filho, deixou para ele e a quem negou mais dinheiro; ele também cortejou a irmã de Darcy, Georgiana - na época com 15 anos, na tentativa de obter sua herança de 30.000 libras,desaparecendo depois disso ao saber que não receberia nenhum tostão.
Elizabeth não conta nada a Jane. Em vez disso, os Gardiners levam Elizabeth para uma viagem a Peak District, e eles visitam a casa de Darcy,Pemberley. Elizabeth fica atordoada com sua riqueza, e só ouve coisas boas dele de sua governanta. Acidentalmente, ela encontra com Darcy - que ela achava que não estava em casa - e ele a convida para conhecer sua irmã. Georgiana e Elisabeth gostam uma da outra instantaneamente. Mais tarde, Elisabeth descobre que sua irmã mais nova, Lydia, tinha fugido com Wickham, ela chora e conta a notícia para seus tios e para Darcy, antes de voltar para casa. A família acredita que chegará a ruína por ter uma filha "desgarrada", mas logo ficam aliviados por saber que o Sr. Gardiner tinha encontrado os dois em Londres, e que iam se casar. Mais tarde, Lydia conta acidentalmente a Elizabeth que Darcy que os havia encontrado e tinha arcado com seu dote.
Quando Bingley e Darcy voltam para Netherfield, Jane aceita a proposta de Bingley de casamento. Na mesma noite, Lady Catherine visita Elizabeth de surpresa e insiste que ela renuncie a Darcy, já que ele irá supostamente se casar com sua filha, Anne. Elizabeth se recusa e, sem conseguir dormir, vai caminhar nas charnecas ao amanhecer. Ela encontra Darcy, que também não dormiu, após saber o que sua tia havia feito. Ele admite que ainda a ama, e Elizabeth aceita casa-se com ele,sobe o nascer do sol,numa manhã fria,ela beija a mão dele. Mr. Bennet dá o seu consentimento depois que Elizabeth assume para ele o seu amor por Darcy e ele diz que não há nenhum outro rapaz que a mereça mais.
Protagonistas:
Elisabeth Bennet vivida por Keira Knightley;
Fitzwilliam Darcy vivido por Matthew Macfadyen.


Beijos e abraços,
marilimab.

2 comentários:

  1. Este filme é lindo ^^

    assisti por duas vezes, e ainda quero uma terceira, rsrsrs.


    Já viu Amor e Inocência e O Clube de Leitura de Jane Austen?

    São outros baseados na obra da moça ^^

    Beijo querida =]

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti bem uns três vezes,é lindo demais.
    Eu estou pretendendo ver também Razão e Sensibilidade,já viu?

    Beijos linda!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...