Páginas

domingo, 19 de junho de 2016

Me before the book

Olá, caro(a) leitor!
Em meados de 2014 estava navegando pelo site da Saraiva e achei um título literário muito interessante, cuja sinopse me deixou curiosa, inclusive minha madrinha ficou animada para comprar e tudo.
Rata de e-book que sou, não aguentei esperar, procurei no mesmo dia no Google (não é publicidade, mas poderia ser rsrs) e achei.
Comecei a ler e não parei mais, mas também já era tarde me apaixonei pelos personagens e pela história.
O livro chama-se "Me before you" escrito pela Jojo Moyes, ou "Como eu era antes de você".
Virou uma febre no final de 2015 com o anúncio de que seria lançado um filme em 2016 com a Emilia Clarke (de Game of Thrones - que eu nunca assisti um episódio sequer) e o Sam Claflin (de Simplesmente Acontece) na pele dos protagonistas.
Não sei você, mas quando leio um livro o qual me afeiçoei muito, até sonho com a possibilidade de ser adaptado para o cinema, mas JAMAIS podia imaginar que essa possibilidade se materializaria. Juro a você que quando li uma matéria, em meados de fevereiro de 2015, que estariam começando as gravações fiquei muito eufórica e ansiosa para ver o resultado.
Bom, a história se passa numa pequena cidade da Inglaterra e começa com William Traynor, num dia normal da vida de um executivo bem sucedido até que um acontecimento inesperado muda drasticamente sua vida, a partir deste momento a autora nos conduz a Louisa Clark que está voltando para casa estendendo um pouco mais os 180 passos do ponto de ônibus até sua casa enquanto pensa em como contar que foi despedida do emprego - que ela nem sabia que adorava tanto, mas cujo salário faria muita falta à sua família.
Will e Lou
Portanto vai em busca de emprego e, depois de várias tentativas frustradas, surge a oportunidade de ser cuidadora de um jovem tetraplégico. Uma ideia que nem sequer tinha pensado, porém o salário e o desespero a fazem tentar a vaga, que no final ela consegue. Bom, ela só não esperava que o seu chefe seria tão malvado ao ponto de fazê-la se sentir estúpida mesma quando não está fazendo nada.
Entretanto, aos poucos ela vai quebrando a "casca" de desprezo e raiva que o Will  carrega por não ser mais quem ele costumava ser e quem adorava ser, em contrapartida ele a enche de perguntas e sugestões de coisas que ela poderia ver/ler/fazer em sua vida e, aos poucos as sugestões dele vão mudando-a de forma sutil até ela já não ser mais quem costumava ser antes dele entrar em sua vida, afinal de contas "conhecimento é poder, Clark!".
E o que mais acontece? Vocês vão ter que ler, detesto bancar a estraga prazeres.
"Poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas."

Ah! Não poderia deixar de comentar sobre o filme (ASSISTAM!).
A adaptação está bem coerente com o enredo, tirando uma ou outra coisa que para quem não leu não vai sentir falta, quanto à caracterização dos personagens está impecável e o figurino da Lou faz jus a sua excentricidade; a fotografia é apaixonante e envolve o telespectador; a trilha sonora consegue comover e envolver na medida certa (chorei horrores); já a caracterização dos cenários (o castelo é igual ao que imaginei - meu coração já palpitou no segundo que vi) está magnífica e, por fim, a atuação está bem contundente e preciso destacar que ADOREI a atuação da Emilia Clarke e o Sam também não fica por menos.

Espero que tenha feito vocês sentirem um pouco de vontade de assistir ou ler o livro.

Ah! Quase ia esquecendo, este livro tem uma continuação se chama "Depois de você", o qual vou ler por esses dias (em breve postarei), mas já ouvi muitas coisas boas sobre e, que inclusive o Sam Claflin leu (foto ao lado).

Boa leitura e bom filme!

Beijos e abraços,

Má.

Ps. Confiram o trailer abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...