Páginas

sábado, 19 de abril de 2014

Pimenta nos olhos dos outros é refresco

Quando estava no ensino médio,conheci uma garota chamada Júlia, nunca fomos amigas apenas conhecidas, porém simpatizava com ela, me transmitia uma luz boa( não, eu não sou exotérica,nem mística,mas essas coisas são bem legais de certo modo). Foi então que ano passado soube que essa garota tinha falecido,não por causa natural ou doença, mas porque ela tinha tirado a própria vida. Fiquei horrorizada! Uma garota de 17 anos, linda, com toda uma vida pela frente tinha se matado assim? Era muito egoísmo para uma pessoa que me transmitia tanta coisa boa.
Na verdade ela estava sendo vítima de chantagens virtuais, e o chantageador era um ex que havia filmado-a enquanto tiveram relações sexuais. - Não filmem e não deixe serem filmadas! Hoje ele é o amor a sua vida, amanhã pode ser o seu chantageador. Não é paranoia, é um conselho. Momentos como estes não precisam ser filmados. - O vídeo deles se espalhou como viral e muitas pessoas viram, ela não aguentou os julgamentos, as palavras de ofensa, a vergonha que fez a família passar e resolveu aliviar o sofrimento de todos. Ela só não teria como medir que ao fazer isso, mataria todos de uma só vez.
Certa vez Durkheim disse que o suicídio é o atestado de que uma determinada sociedade ou instituição, a família por exemplo, falhou, e, portanto choca tanto. Ele tinha toda a razão.
Fico me perguntando, se a sociedade fosse menos hipócrita se isso teria acontecido,com certeza não. Hipocrisia sim porque todo mundo sabe que os jovens iniciam sua vida sexual mais cedo, que por estarem numa fase de descobertas não sabem o que fazem, nem com quem fazem. Estão descobrindo o que gostam, o que querem e quem são, como alguém tão imaturo pode ser culpado por se descobrir? Não sou a favor de que meninas muito novas saiam por ai transando com o primeiro ou primeira que encontrarem na rua, e por isso as mães DEVEM ensiná-las ou elas vão aprender sozinhas. Não adianta ficar oprimindo, fazendo-as vestir roupas compridas ou institucionalizar o sexo após o casamento. Não vai rolar! Ela vai casar com o primeiro só para poder transar e não se sentir tão culpada e vai aguentar um casamento falido porque disseram para ela que tinha que ser para vida toda. Desculpe dizer, mas não estamos mais no século XVIII e já faz tempo isso.
Talvez se o garoto não tivesse espalhado o vídeo, ou se alguém tivesse prestado atenção ao comportamento que a Júlia vinha apresentando seria tudo diferente, porém isso nós nunca iremos saber. Viver na pele são outros quinhentos, não é? Protejam seus filhos,eduque-os e preste atenção a cada suspiro diferente que ele der, muitos não conseguem falar o que sentem de uma vez, mas quem sabe aos poucos, ganhando terreno ele fale o que está incomodando. Ok?

Beijos e abraços!

PS.: Boa Páscoa para todos!! Que o recomeço recomece a cada novo abrir e fechar de olhos para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...