Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Só o que importa

O que se leva dessa vida é a vida que se leva. Certa vez escutei essa frase numa telenovela e fiquei com ela na minha cabeça por algum tempo e para mim não fazia muito sentido. Eu devia ter uns 14 anos e não me questionei muito.
Hoje entendo essa frase e levo comigo sempre porque não importa o que aconteça com você, quem você esbarre pelo caminho, o que importa é o modo como leva a vida. E sabe do que mais? O que importa mesmo, é o que você decide guardar dentro de você. A sua bagagem.
Creio que por ser final de ano todos nós façamos um "check up" mental, uma retrospectiva sobre o que aconteceu. Fiz isso em novembro e percebi que não importa se eu não esteja com o príncipe encantado do meu lado(ainda!), ou se ainda não tenha o emprego dos sonhos(ou emprego nenhum), eu conheci tanta gente boa esse ano. Pessoas que me passaram tanto energia positiva(a maioria delas!) e que sei que vou levar comigo seja em lembranças, seja cotidianamente.
Quando falei que a gente decide o que guardar, quis dizer que por mais coisas ruins que tenham acontecido contigo, você pode treinar sua mente para encarar isso de modo que o saldo positivo se sobreponha ao negativo, que é o que a gente vê enquanto aquele acontecimento está fresco na mente. Mas ele tende a esfriar e quando a mente acalma, tudo se acalma.
Sempre fui um pessoa muito estressada, aquela do "quando não é 8 é 80", porém ultimamente tô tentando ser mais zen, ser calma e a aprender a encarar com leveza os intemperes da vida, porque o que importa não é onde você quer chegar, e sim o modo como você chegará.
Por isso quero que quem quer que esteja lendo esse post, veja que há mais beleza do que tristeza na vida e lembre-se sempre que o que se leva dessa vida é a vida que se leva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...