Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Saudade no ar!

Oi,pessoas queridas!Ontem foi ao ar no Jornal Hoje,na Tv Globo,uma reportagem de um flagrante feito em Salvador. Uma mulher agrediu o próprio cachorro com um cabo de vassoura logo após proferir palavras de baixo escalão referindo-se ao pobre animalzinho.Na edição de hoje do telejornal,foi mostrado que a polícia foi à casa da mulher com o mandato de busca e apreensão,mas os moradores da casa não estavam. E aiw Fica por isso mesmo? O pobrezinho vai ficar lá? Sem comer? Sem beber?
Bem...isso me gerou uma revolta tão grande e me fez pensar acerca disso. Existem leis que punem esse tipo de crime? No telejornal,foi falado que a pena para isso é de 3 meses a um 1 ano de detenção,mas será que isso é suficiente? Para mim não é! Porque tentem imaginar se esse tipo de agressão que eu citei ainda pouco fosse cometido em uma pessoa,uma criança por exemplo. Seria horrendo,não?Pois é...Da mesma forma o animal também sente,pois ele é humilhado verbalmente e agredido fisicamente,a diferença é que o ser humano,por ter a capacidade de raciocinar e compreender o que acontece ao ser redor,se julga melhor.
Mas será que somos melhores? Um cachorro ou qualquer outro animal só morde alguém se sentir ameaçado,ou estou errada? Agora alguém que tem coragem de maltratar um animal sem ele fazer nada,é um tremendo de um agressor ou sei lá como pode ser chamado esse "ser das cavernas".
Estava pesquisando sobre leis contra agressores de animais e encontrei muita coisa. Uma delas me chamou atenção > http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5546972-EI306,00-Punicao+a+agressores+de+animais+e+tratada+com+ironia+na+Camara.html
Ah! No Panamá foi proibido as touradas e foram criadas leis para quem maltrata animais,querem confirir mais? Aqui está: http://www.anda.jor.br/17/03/2012/panama-proibe-touradas-e-cria-lei-de-punicao-a-agressores-de-animais
>>Casos de agressões contra animais que foram veiculados na mídia:

Lobo,um rotweiller que foi arrastado pelo carro de seu dono por pelo menos 1 km em Piracicaba, no interior de São Paulo, e teve as patas amputadas e não resistiu aos ferimentos e morreu. O mecânico Claudio César Messias, dono do animal, havia sido multado em R$ 1.500 pela Polícia Ambiental.
A enfermeira Camila Corrêa da Silva, de 22 anos, que virou notícia nacional por espancar até a morte seu cachorro de raça “Yorkshire“ na frente do próprio filho, pagando uma multa de apenas R$ 3 mil pelo ato insano.
A cadelinha Mel, de 3 meses, sofreu um trauma após ser maltratada pelo dono e perdeu os movimentos das patas traseiras.
(Fonte: http://rbvnews.com.br/portal/news/geral/9390-caso-mel-cria-debate-sobre-rigidez-na-lei-para-agressores-de-animais.html)
Esses são alguns exemplos de até onde a maldade do ser humano pode chegar e se não fizermos nada,essas atrocidades vão continuar e não podemos deixar que esses criminosos continuem impunes,porque é baseado na impunidade que eles tem certeza de que podem fazer qualquer coisa com os bichos de estimação e nada será feito.
O que pode ser feito? Podemos denunciar! À polícia ou mandando vídeos para telejornais locais ou nacionais,podemos usar a mídia em prol de uma causa nobre. Além de mostrar nossa indignação não aceitando esse tipo de comportamento.Por exemplo quem tem filho pode e deve mostrar a ele/ela a importância do respeito,palavra tão importante e tão pouco praticada,com as pessoas e com os animais,o cuidado,enfim...Ensinar valores para assim criar uma sociedade mais respeitosa no futuro.

Espero que esse post sirva para ajudar algum desses bichinhos lindos.   

Beijos e abraços,
marilimab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...