Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Véspera de natal

Olá,querido(a)(s)! Como estão os preparativos para a ceia natalina? Vão passar nas suas cidades ou em cidades vizinhas?Com os pais,namorados,familiares ou amigos? Eu vou passar com a minha família,mas bem que eu gostaria de um natal com os meus amigos,sabe? Para diversificar um pouco e também pois adoraria partilhar esse momento com eles. Mudando um pouquinho de assunto... Ultimamente o que mais vejo nos telejornais são as compras de natal,o aumento das vendas do varejo,do atacado,que o país cresce,o número de empregos temporários teve um acréscimo,maridoteca etc... Mas e o real sentido dessa celebração toda? Hein? Só ouço falar do papai noel e quanto ao nascimento do Nosso Senhor,cadê? Sei que nem todo mundo gosta desse cunho muito religioso,desculpem,porém sentia a necessidade de falar.
Afinal o que une os familiares ao redor de uma mesa beeeeeeeeeeeem farta? Penso que seja a vontade de juntar todos aqueles que não puderam estar juntos durante todo o ano e que veem o natal como essa data,também o espírito da caridade,da partilha,do amor sincero,da fé num novo ano que está prestes a chegar.
Natal para mim,desde que o meu avô faleceu,tem uma carinha mais nostalgia,me dá vontade de voltar ao tempo em que eu era criança e que não precisava me preocupar com mais nada porque eu sabia que quando eu fosse dormir tudo acabaria como mágica.
O que reúne vocês? Qual é o real sentido do natal para cada um de nós? Acho que está na hora de refletirmos sobre o que fizemos neste ano e o que podemos fazer mais em 2012.Acho que vale a pena fazer esse exame de consciência de forma leve e descontraída,não com cobranças,pois elas não ajudam em nada,pelo contrário,ok?

Queria desejar à vocês um FELIZ NATAL cheio de coisas boas e deliciosas e também desejar parabéns à quem faz aniversário no mesmo dia(25/12),parabéns! HO HO HO rsrs

Beijos e abraços,
Facebookmarilimab.

6 comentários:

  1. Que linda, Mari. Você é tão madura! Eu não tinha parado pra pensar em muitas das coisas que você citou aí. Vou passar o Natal com minha família, mas não tinha parado pra pensar nisso, em como essa reunião é uma oportunidade de estar junto de quem não pudemos estar durante o ano. Acho que isso vai me fazer ver para a celebração de hoje com outro olhar, e não simplesmente como "mais um momento".

    Te entendo sobre a nostalgia, é o meu primeiro Natal depois da morte da minha avó (mas também o primeiro depois do nascimento da minha sobrinha).

    E tentarei encerrar o ano pensando em todas essas coisas boas e importantes que você mencionou: amor, partilha, caridade etc. Mas ao mesmo tempo sem as cobranças (estou precisando lembrar disso).

    Um feliz Natal pra você, Mari! Um beijo grande.

    Agora só uma dúvida: o que é maridoteca? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Awn Deise,você é que é linda! Fico feliz de tê-la ajudado a ver o algo mais do natal.
    Pois é o meu primeiro natal com o meu priminho,ele só tem 3 meses,coisa mais fofa.
    Feliz Natl para todos nós!
    Ah! Maridoteca é um espaço feito para os homens,pois quando eles vão às compras ficam é enchendo a paciência ao invés de ajuda as mulheres,dai ele ficam lá recebendo massagem,jogando pebolim,video game e vendo futebol.Essa é uma proposta que o Fantástico criou e colocar em funcionamento num shopping do Rio de Janeiro e em Sampa. Gostou? :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. então, mocinha... você sumiu. e muito, rs
    como está? (:

    beijo, rou rou rou atrasado.

    ResponderExcluir
  4. pois é,Jeni,dei uma sumida,esse ano foi muito corrido para mim :(

    estou bem e vc?
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Flávio Souza Martin Bernal31 de dezembro de 2011 às 13:21

    Quando a gente era criança todos os natais pareciam perfeitos, os meus eram, todos compravam presentes, mamãe comprando presente pra todos, ate meu avô ficar doente, as ceias ficaram menos fartas, só o arroz e o peru sem sal, até ele infelizmente falecer, mas a vida segue...
    sem mais presentes, alguns poucos, mas sinceros.
    Quem lembra do caminhões da coca-cola enfeitados dos comerciais e das propagandas que eles faziam?(esses caminhões passaram um dia na porta da minha casa, iguaizinhos ao comercial...)
    Bom o mundo mudou ou eu mudei '-'? só sei que amadurecer é chato, e quem nasce no dia 25/12 deveria receber 2 presentes não acham?

    ResponderExcluir
  6. Flávio,realmente amadurecer é chato e a ceia da casa da vovó tem sido assim "sem sal" desde o falecimento de vovô,fartas,mas nao são mais as mesmas,sabe?
    Obrigada pelo comentário,foi lindo você dividir isso aqui no saudade.

    Beijo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...