Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sumi

Desculpem por ter ficado um tempo sem dar notícias,mas estava ocupada com algumas coisas cotidianas como provas escolares e ainda estou,consegui dar essa escapada pois hoje é dia de São Pedro e tenho uns minutinhos livres de pressão,rs.
Também me afastei porque o Billy(meu pc) tava meio psicótico,então não tinha paciência para aturá-lo,entendem?

Festejo de São Pedro:
Considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, São Pedro é festejado no dia 29 de junho, com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil. Em terra, os fogos e o pau-de-sebo são as principais atrações de sua festa.
Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra suas portas. Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover. Quando começa a trovejar, e as crianças choram com medo, é costume acalmá-las, dizendo: "É a barriga de São Pedro que está roncando" ou "ele está mudando os móveis de lugar".
No dia de São Pedro, todos os que receberam seu nome devem acender fogueiras na porta de suas casas. Além disso, se alguém amarrar uma fita no braço de alguém chamado Pedro, ele tem a obrigação de dar um presente ou pagar uma bebida àquele que o amarrou, em homenagem ao santo.

Beijos e abraços saudosos.

2 comentários:

  1. Não some, menina! Humpf!

    Você é a segunda pessoa que conheço nessa vida que dá nome pro computador, haha. A primeira é minha amiga Dani, mas esqueci qual o nome do dela.

    :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Fico lisonjeada por saber disso! (: *-*
    pode deixar que não vou sumir mais não,é só enquanto meu pc volta ao normal,enquanto isso usurpo dos pcs alheios para me manter conectada kkk

    Um beijo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...