Páginas

sábado, 12 de junho de 2010

Tentativa mal sucedida de ...

Parece que foi ontem que brincava de pega-pega,de roda,corria sem direção,não tinha nenhuma preocupação na cabeça e nada tirava o meu sorriso banguela do rosto.Eu dançava balé,gostava de KLB(que vergonha ;$),desenhava rabiscos sem parar e mamãe fazia cada dia um novo penteado para ir pra escola.Não tinha ursinhos de pelúcia,porque eu tinha/tenho alergia(não se pode ter tudo na vida),nem acredito que isso tudo passou.
Ir pra fazenda do vovô,pular no rio,ficar com carrapicho grudado na perna,usar boné pra poeira não sujar o cabelo,mas de nada adiantava e aquela camiseta das chiquititas(faz tempo isso e como faz!).
Tempos de maria chiquinha,pintas no rosto e trancinhas,quadrilha,cacuriá,dançava de um tudo(ah! a gente era feliz com tão pouco).
Ainda corro sem ter bem um rumo,aprecio o horizonte,me refugio nas estrelas,meus olhos não brilham constantemente como antes,minha mente vive preocupada com tantas coisas tolas e as coisas que realmente me importam eu simplesmente não presto atenção;gosto da chuva,quando cai no meu rosto,pouco a pouco.
Perco a noção do tempo escrevendo,fazendo coisas que me divertem e que eu gosto,como por exemplo ver um bom filme,coisa que não me dou ao luxo faz um bom tempo,não,acabei de assistir um,chama-se The time traveler's wife,ma-ra-vi-lho-so.Nos meus pensamentos,nos meus devaneios costumo ficar bons momentos,nas lembranças,essas que me fazem viver.
A menina dos meus olhos ainda vive em mim,ela só estava adormecida,acuada,porém ela sempre esteve aqui para dizer que tudo ia ficar bem,independente do que parecesse impossível de sair.
Aquela garotinha que brincava de boneca,chorava sem parar,não foi embora e nunca irá...
A vida é uma eterna espera... vou te esperar! Sinto sua falta!

Beijos e abraços,
marilimab.

4 comentários:

  1. Mari, parece que hoje foi o dia de pensar sobre essas coisas. não sei se é sobre isso, exatamente, a que vc se refere, mas hoje eu já gastei minutos e minutos pensando no tempo, na mudança, nas responsabilidades. tava vendo o episódio de um seriado que iniciava com a protagonista pensando sobre isso, alguém comentou a respeito no twitter também. e, putz, não quero fazer as coisas que tenho que fazer. e, ai, "minha mente vive preocupada com tantas coisas tolas e quanto as coisas que realmente me importam eu simplesmente não presto atenção".

    é isso.. ai, ai, ai...

    espero que a gente consiga lidar bem com essas transformações da vida. saber frear o ritmo acelerado das coisas, e dar atenção ao que nos faz bem...

    :)

    e, ah, o que é "cacuriá"? hihi

    ps: e eu não gostava de KLB, mas gostava, deixa eu ver... de Wanessa Camargo!! hihi e de chiquititas nem se fala.. amava! (epa, mas vc é bem mais novinha que eu, né? como assim nós duas tivemos fase de gostar de chiquititas?!?! rsrs).

    um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  2. Você captou exatamente a mensagem que eu tava querendo tirar.Sim,espero de verdade que consigamos obter êxito das mudanças,das responsabilidades que nos são impostas.
    Esse é o verdadeiro dilema:dar atenção aquilo que nos faz bem.
    Cacuriá é uma dança típica do Maranhão,as vezes sensual,faz parte do nosso folclore que se quiser saber mais:http://pt.wikipedia.org/wiki/Cacuri%C3%A1,ai está o link.
    Adorava essas bandas,menina,dá até vergonha de lembrar disso rsrs
    Pois é,isso nem Freud explica rs!
    Beijos,queridona!

    ResponderExcluir
  3. Mari, acho que todo mundo saudade de si mesmo em algum momento...a verdade é que o tempo vai passando e a gente vai perdendo um pouco da gente em alguém lugar, encontrando mais a frente um outro pedaço para nos compor...isso é amadurecimento. Mas, na nossa essência, temos todos os nossos pedaços guardados... e um dia, se desejarmos de coração, ele volta a fazer parte de nós plenamente. Achei lindo a parte do "A menina dos meus olhos ainda vive em mim"...

    adoro seus textos.

    Em tempo: tb adorava Chiquititas e KLB \0/ rsrs

    ResponderExcluir
  4. Nossa,Cláudia,não sabe o quão feliz eu fico em saber que eu estou escrevendo e as pessoas estão me entendendo,que de alguma forma elas se identificam com os meus textos.
    Obrigada,também adoro os seus textos...
    Acho que muita gente gostava dessas coisas,né? rs

    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...