Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

Acesibilidade para deficientes

Primeiro,me desculpem pela demora desde o último post,mas tive contratempos,exemplo:.reposição,aulas,trabalhos e por ai vai...
Quantos ônibus já viram com o elevador para deficientes? uns dois no máximo,certo? pois ai que está,deviam ser no mínimo uns 20,pois a frota de veículos públicos tem de ser ao menos 1% direcionada aos deficientes(se não me engano).E as rampas nos passeios(calçadas)? a maioria das nossas calçadas são cheias de buraco,pedregulhos pelo caminho,o que atrapalha o percurso da cadeira de rodas ou das bengalas.
Creio que os políticos acham que só por conta da deficiência,eles não podem votar,porque se fosse do contrário fariam uma campanha em cima disso.Mas isso é só uma objecção,espero que eu esteja errada.

Devia existir muito mais campanhas para alertarem as pessoas de que só porque não enxergam ou não andam,não quer dizer que são diferentes,pelo contrario,ser diferente é normal,que graça teria sermos todos iguais?.
São capazes de fazer o que se disponibilizarem para fazer,para que existem as para-olimpíadas? para mostrar suas habilidades,seus esforços,de mostrarem que nenhum impedimento físico atrapalha.
Existem tantas pessoas que são "sádias" e mesmo assim vivem se queixando da vida(sou uma dessas,admito!),quando ficar pensando:
-Oh meu Deus,porque tudo acontece comigo? que coisa! diga assim:
                                                       -Eu quero,eu posso e eu consigo! e também porque nós somos capazes de fazer qualquer coisa,até de voar!
Superação não é mostrar para os outros que você pode,mas para si mesmo.




Beijos e abraços,
marilimab.

4 comentários:

  1. É uma vergonha para o nosso país- dentre tantas outras- a falta de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais. Nem mesmo as poucas leis que existem são cumpridas em sua totalidade...por isso até admiro ainda mais quem tem alguma deficiência e consegue sorrir, levar a vida em frente,não se fazendo de vítima, assumindo as rédeas da própia vida e batalhando sempre...

    Beijos, Mari...muito boa a sua reflexão!!! Obrigada pela visita em meu blog...tô seguindo o seu.

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço a você! Nós temos que nos manifestar(o que nos resta)mesmo,não é?
    Fico feliz por você me seguir,Cláudia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É triste mesmo esta situação. Camaçari, a cidade em que moro, é ainda pior, pois se não me engano, não existe NENHUM ônibus que circule dentro da cidade que possua elevador para os deficientes... Espero que com o tempo essa realidade seja mudada e que todas as pessoas possam ter acesso a qualquer lugar que desejem ir.

    ResponderExcluir
  4. Muito triste Traveler.Realmente espero que na sua cidade a situação melhore e para isso nós não podemos ficar parados,não é mesmo?
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...